quarta-feira, 9 de julho de 2008

INTERTEXTUALIDADE NA PROPAGANDA






Como podemos obersar através das imagens,os publicitários pegam imagens de produtos conhecimos,e também letras símbolos de marcas e produtos e através disto produzem seus textos.Ao lermos estes textos reconhecemos neles a marca de outros textos, assim também podemos criar nossos textos através da reeleitura ,como fizemos com o texto O INTERNAUTA que de forma criativa,usaram a oração do pai nosso criando um texto sua criativo falando do internauta

TRABALHANDO A INTERTEXTUALIDADE

















Como já vimos a intertextualidade é uma releitura que ocorre em vários tipos de textos,como na música,na arte,na propaganda,e para percebermos estes textos textos claro que ter conhecimentos prévios sobre eles. Na música estudada do Legião Urbana,a banda usa um texto bíblico Primeira carta aos Corintios e um famoso poema de um renomado poeta português Camões. Podemos também ver a intertextualidade presente na arte,vemos a cima um trabalho realizado por Maurício de Souza onde ele faz uma releitura de algumas obras famosas usando seus personagens de desenho,e podemos também presenciar a intertextualidade na propaganda, como veremos exemplos também desta intertextualidade